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Ares renovados

Pautada por uma estratégia de fortalecimento e expansão constantes, Glass Vetro reestrutura identidade visual e amplia presença no mercado de ferragens

01/07/2016

Em um encontro que reuniu parceiros, clientes e fornecedores no show room de uma de suas lojas em São Paulo, a distribuidora e fabricante de ferragens Glass Vetro anunciou em março o início de um amplo projeto de renovação de sua identidade visual, parte da estratégia de inovação e crescimento da empresa no ramo de acessórios para vidro. Com esse objetivo, a empresa investiu em uma reestruturação visual abrangente, imprimindo conceitos inovadores no desenvolvimento de sua marca e suas aplicações.  


Líder no segmento, com 40% de market share, a Glass Vetro pretende, com a iniciativa, ressaltar a evolução de seu posicionamento no mercado. O diretor Nelson Libonatti explica que a nova identidade visual do grupo representa um grande desafio. “Queremos mostrar ao mercado e aos nossos parceiros que as mudanças visuais refletem a evolução de uma empresa com 23 anos de presença sólida no mercado e que está sempre disposta a inovar.” afirma o diretor Nelson Libonatti
A modernização da linguagem visual da Glass Vetro integra uma série de ações estratégicas de comunicação para promover uma crescente aproximação com clientes e parceiros e destacar para o mercado os valores pelos quais a empresa quer ser reconhecida no segmento de ferragens, transmitindo visualmente os diferenciais de seus serviços e produtos. “Nosso objetivo é aumentar a conexão do público com a nossa marca, expandi-la para novos horizontes, com padrões de atuação cada vez mais elevados”, diz Libonatti. “A nova marca visa traduzir a credibilidade conquistada nesses mais de 20 anos de atuação, e, ao mesmo tempo apontar novos rumos e tendências para o mercado do vidro.”

 


A partir de agora, algumas marcas do grupo ostentam um globo em sua estrutura, com traços fortes e bem definidos. Esse globo é formado por uma única faixa que, quando em movimento, transmite a ideia de evolução da empresa, reforçando conceitos como segurança e confiabilidade. A perspectiva em três dimensões representa a amplitude da marca, que atua em variadas frentes de negócio, desde o fornecimento de produtos para o setor vidreiro e ferragista até serviços e novos negócios, como o sistema de franquias inaugurado no ano passado.


Com base em pesquisa que procurou identificar de que forma a marca era vista no mercado e quais os atributos a ela associados, o projeto oferece uma nova perspectiva ao público da Glass Vetro, dirigindo-se a ele de forma direta e funcional de modo a fortalecer a percepção da marca e torná-la mais dinâmica e familiar.  “O processo criativo norteou-se por alguns novos atributos que decidimos agregar à marca, mantendo o globo, porém em uma única faixa, que representa movimento, transição e continuidade”, frisa o diretor. 

 

As mudanças foram recebidas com entusiasmo entre clientes e parceiros da empresa. “A marca se modernizou, traduzindo o avanço na visão de negócios da empresa”, comenta Roberto Koloszuk, diretor industrial da fabricante de kits e ferragens Alclean. Para Aécio Andrade, um dos franqueados presentes, que teve sua loja inaugurada em Fortaleza em abril, “a nova marca espelha a inovação que expressa o momento atual do grupo”.

 

 

Projeto de franquias

O evento também foi palco da comemoração de um ano do projeto de franquias da Glass Vetro, que vem replicando por todo o País o modelo de varejo existente em São Paulo. Com o intuito de aproximar-se ainda mais de clientes, ajudando-os a aplicar a expertise da empresa, a Glass Vetro implantou quatro novas franquias e assinou contrato para implantação de outras nove. “Estamos atingindo nosso objetivo de estarmos presentes nas principais regiões do País. Em nossa estratégia de ampliação da rede, pretendemos fechar 2015 com 20 franquias assinadas ou em fase de implantação”, afirma Eduardo Abellan, diretor de marketing e de franquias da Glass Vetro. 

 


Nos últimos meses a Glass Vetro Franquias homologou vários novos fornecedores para sua rede. “Com essas novas parcerias, aumentamos muito nosso portfólio de produtos, incluindo, por exemplo, as ferragens em polímero”, cita o diretor. “O intuito é oferecer uma gama maior de opções aos clientes, que já contavam com as ferragens em zamac e aço inox.” Segundo Abellan, o sucesso do projeto resulta principalmente dos diferenciais oferecidos a essas novas lojas. “Além das parcerias com grandes empresas fornecedoras de produtos de qualidade, focamos também no desenvolvimento profissional do setor, oferecendo treinamentos em espaços exclusivamente dedicados a esse propósito”, explica.


Entre os seus principais parceiros homologados estão: Alclean, Do-Up, Fischer, Klein, Loxeal, Norton SGG, Saint-Gobain, Stanley, Toyo Cutters, Adespec, União Acessórios, Fluxx e Alcoa. A empresa trabalha com duas marcas próprias: a GlassCast e a GDS, que abastecem as franquias do grupo. “Por meio de ações de marketing integradas aos canais de relacionamento e vendas, estamos constantemente oferecendo produtos e soluções para as mais diversas necessidades, voltadas tanto para o mercado de vidraçarias como para o de arquitetura e construção”, conclui Abellan.

 

 

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