Seção

Empresas e Negócios

Aposta no crescimento

Rollit inaugura nova unidade fabril e espera quintuplicar capacidade produtiva nos próximos três anos

17/12/2012

A pré-inauguração contou com a presença de cerca de 300 clientes e parceiros, que se mostraram impressionados com as proporções assumidas pelo empreendimento

O avanço tecnológico experimentado pela cadeia vidreira nos últimos anos aponta para um cenário de proliferação de novas soluções para a aplicação do vidro. O mercado torna-se cada vez mais exigente, acenando com um aumento crescente da demanda por produtos customizados. Atenta a essa dinâmica, a fabricante Rollit decidiu investir na expansão de sua atuação no mercado de ferragens e implantar uma nova sede, com capacidade de produção cinco vezes maior. “O intuito é acompanhar o movimento ascendente da cadeia, oferecendo produtos que possam abastecer o mercado com soluções personalizados, que supram as necessidades individuais dos novos projetos.” 


Estrategicamente localizada, a nova unidade da Rollit fica a cinco minutos da Rodovia Ayrton Senna, na área industrial de Itaquaquecetuba, no interior de São Paulo. O parque fabril ocupa 15 mil m2, dos quais 4 mil m2 de área construída, e substituirá as duas unidades antigas de Guarulhos (SP). De acordo com o diretor comercial da empresa, José Hilton, os investimentos na expansão totalizaram 10 milhões de reais, 5 milhões na fábrica e mais 5 no desenvolvimento de produtos. O diretor revela que a empresa programa novos investimentos em maquinário e mão de obra especializada, com o objetivo de ampliar as linhas de produção. E acrescenta: “É preciso um esforço permanente em tecnologia, infraestrutura e capital humano para manter em posição de destaque em um mercado tão exigente e concorrido”. 


A pré-inauguração da sede contou com a presença de cerca de 300 clientes e parceiros de todo Brasil, que se mostraram impressionados com as proporções assumidas pelo empreendimento. “O evento foi importante por ter propiciado uma aproximação maior com clientes. Pretendemos fazer disso uma rotina, como forma de estabelecer um canal de constante diálogo e intercâmbio de informações”, diz Hilton. A empresa pretende organizar pequenos eventos e rodadas de negócios quinzenalmente, com o intuito de aproximar-se de seus clientes, ouvir suas necessidades e atendê-los de forma personalizada. Para isso, a nova unidade inclui um auditório.”

 

Foco em customização

 

A expansão da Rollit tem como objetivo central suprir uma demanda crescente, que, na avaliação da empresa, não tem sido devidamente atendida. “Há um mercado muito grande no Brasil, com grande potencial de crescimento. Ainda há muito a desenvolver em novos produtos, especialmente os voltados para obras especiais e customizadas”, aponta o diretor da Rollit. A empresa avalia a possibilidade de implementar um turno noturno, já que sua estrutura agora está capacitada a operar 24 horas por dia, sete dias por semana. “A Rollit dobrou seu crescimento nos últimos dois anos, e esperamos repetir esse desempenho nos próximos três anos, com novos investimentos e aumento da produção.” 


No momento, as atenções da Rollit estão 100% concentradas no mais importante encontro do setor vidreiro, a Glass South America 2014. A empresa reservou para o evento o lançamento de um catálogo renovado de produtos, além de muitas novidades. “A empresa dobrará suas opções de produtos, passando das atuais 60 para 120 ofertas. O novo portfólio está sendo preparado há cerca de um ano e meio e demandou um investimento da ordem de R$ 5 milhões”, afirma o diretor. Uma nova linha de guarda-corpos e produtos para box e portas serão os principais destaques.  “A grande novidade é a mudança no foco de atuação da empresa, antes voltado para projetos residenciais e que agora se dirige ao mercado corporativo, a grandes obras como shoppings e hospitais.” 


O stand da empresa na mostra terá foco no especificador e no vidraceiro. Os produtos serão apresentados por meio de modernas ferramentas em autoCAD e 3D, que permitem uma demonstração mais precisa das soluções da Rollit para o vidraceiro.

 
Oferecer treinamentos frequentes, direcionados não somente a funcionários, mas também a clientes, também faz parte do planejamento da Rollit. “O objetivo básico não é entregar diplomas, mas capacitar o vidraceiro a atender o cliente final, constituído por um público exigente das classes A e B”, conclui o diretor.

Deixe seu comentário