Seção

Arquitetura e Vidro

Apartamento no litoral destaca luminosidade com grande janela

Profissionais do NP Arquitetura desenvolveram projeto de interiores em imóvel localizado na Praia Brava de Balneário de Camboriú

18/04/1948

Com a proposta de unir o melhor custo-benefício, praticidade e um resultado estético interessante, as arquitetas do NP Arquitetura, Jocymara Nicolau e Andréa Posonski realizaram o projeto de interiores de um apartamento residencial, localizado na Brava Beach – Praia Brava de Balneário Camboriú - SC.

 

O projeto apresenta como elemento principal a proposta contemporânea com funcionalidade e conforto. O cômodo ficou acolhedor por conta da mistura de estilos, elementos, formas e cores e a personalização do espaço é o foco principal, além da busca pelo equilíbrio e intimismo dos ambientes através da funcionalidade aliada com o aconchego.

 

A contemporaneidade do projeto também é vista pelo uso da composição de móveis com tecido de algodão e couro, estampas, texturas e muita personalidade. Foram incluídas formas geométricas e suaves e uso de vários elementos, como madeira, metais, pedras, fibra e vegetação.

 

Um dos destaques do projeto é a grande janela que permite que o apartamento receba luz natural.

 

Em relação as cores, foram utilizados tons neutros, como marrom e branco. O uso de alguns elementos de fibra natural e pinceladas de algumas cores nos detalhes decorativos como quadros, almofadas e objetos acrescentam modernidade ao ambiente. Além disso, o imóvel também apresenta um sistema de aspiração central e automação da parte de iluminação.

Deixe seu comentário