Seção

Feiras e Eventos

Amvid abre inscrições para curso instalações de Vidros Temperados em parceria com Senai

Módulo vai ensinar como instalar guarda-corpo e sistemas de envidraçamento de sacada

06/01/2017

A Amvid e o Senai firmaram parceria para iniciar um curso de instalação de vidro temperado, nas modalidades guarda-corpo e envidraçamento de sacadas. O treinamento teórico e prático terá a duração de 60 horas. O objetivo é fornecer informações necessárias para a prática correta desses sistemas mais complexos, desde a medição detalhada de vãos até a completa instalação de guarda-corpo e do sistema de envidraçamento de sacada, indiferente do fornecedor dos produtos que forem utilizados.

O curso é resultado de um trabalho cuidadoso realizado pela Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid) e Senai da Construção Civil de Belo Horizonte — Unidade Paulo de Tarso —, que optaram por só iniciá-lo após haver normas técnicas que determinassem parâmetros de segurança para esses tipos de fechamentos de vãos.

 

É objetivo de ambas as entidades a formação de profissionais que sejam capazes de lidar com as adversidades que esse tipo de instalação pode gerar no dia a dia e que não são contempladas em cursos de menor duração, incluindo a manutenção de sistemas já instalados.

 

O presidente da AMVID, Leonardo Braz, ressalta que colocar um envidraçamento em uma sacada requer, além dos cuidados práticos, a consciência técnica e a responsabilidade da segurança das pessoas que vivem naquele ambiente. Por isso, trabalhar o guarda-corpo junto com o sistema de envidraçamento de sacada dará ao profissional a consciência de todos os cuidados importantes que devem ser observados para que os dois sistemas, separado ou juntos, possam funciona plenamente.

Próximas Turmas:

·         20/02/17 a 17/03/17 (Recesso na semana de Carnaval)
 

Pré-Requisitos

Para participar do curso, é necessário ser maior de dezoito anos, ter concluído o Ensino Fundamental e demonstrar conhecimento em prova de conhecimento específico de práticas de instalação de sistemas de menor complexidade, como boxe e janelas de quatro folhas, com aproveitamento mínimo de 60%. Os profissionais que já tiverem concluído o Curso de Especialização Nível I – Medição e Instalação de Vidros Temperados e Especiais estão dispensados da prova.

 

Deixe seu comentário