Acústica ganha nova identidade

Acústica ganha nova identidade

Capa: Acústica ganha nova identidade

Colaborar com a criação e desenvolvimento de normas técnicas, de leis para materiais e aplicações acústicas com padrões mínimos de qualidade; formar grupos de trabalho focados em áreas de interesse do setor; e demonstrar para a sociedade a importância das soluções acústicas para a saúde e qualidade de vida.
Com esta proposta, um grupo de 80 empresários lançou a ProAcústica (Associação Brasileira de Empresas de Acústicas), no Instituto de Engenharia de São Paulo. A nova entidade nasce de uma constatação: o mercado brasileiro de acústica é refém da desinformação e do desconhecimento em relação à sua importância,  soluções e benefícios.
“Nós sentimos a necessidade de contar com uma entidade para fortalecer o mundo da acústica”, frisou o engenheiro Davi Akkerman, da Harmonia Acústica, primeiro presidente, acrescentando que o momento é oportuno, mesmo porque o setor deverá apresentar um significativo crescimento do setor nos próximos anos por conta da própria evolução da indústria da construção civil do País.
A nova entidade será formada por empresas fabricantes de produtos acústicos, escritórios de arquitetura, projetos e consultoria em acústica, empresas de instalação e distribuição, laboratórios e construtoras. O modelo de gestão foi inspirado em associações profissionais da Espanha, Grã-Bretanha e Austrália e vai dar prioridade ao estabelecimento de parcerias setoriais com outras entidades. Durante sua exposição,  Akkerman anunciou que serão criados diversos grupos de trabalho para temas de interesse do setor com a coordenação da arquiteta Débora Barreto, da Audium Acústica, de Salvador: “Esses grupos só vão existir se houver a participação de todos os associados”, comentou.

Composição da diretoria

Presidente: Davi Akkerman (Harmonia Acústica)

Vice-Presidentes:

– Administração/Financeira: Alberto Safra (Aubicon)
– Atividades Técnicas: Carlos Caruy (Isover)
– Comunicação & Marketing: Luciano Marcolino (Owa do Brasil)
– Recursos Associativos: Francisco Munhoz (Toro do Brasil)
– Relações de Mercado: Gunter Leitner (Knauf do Brasil)

Conselho Consultivo:

Débora Barreto (Audium)
Edison Claro de Moraes (Atenuasom)
João Gualberto Baring (FAU-USP)
Mario Pimentel (Vibranihil)
Peter Joseph Barry (IPT)
Schaia Akkerman (Acústica Engenharia)
Wanderley Montemurro (Acoustic Countrol)


Mais informações:

Ópera Marketing // A4 Ideias e Serviços de Comunicação
Jornalista Responsável: Ailton Fernandes MTb 12.642
Fones (11) 2268-3191 / 2268-3259
ailton@operamarketing.com.br