Acidentes com boxes de vidro crescem, diz dado da PUC Campinas

Acidentes com boxes de vidro crescem, diz dado da PUC Campinas

Capa: Acidentes com boxes de vidro crescem, diz dado da PUC Campinas

Um dado importante divulgado pelo Hospital e Maternidade Celso Pierro, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC Campinas), é que a frequência de acidentes envolvendo crianças e boxes de vidros vêm crescendo.

 

Os banheiros são locais com maior incidência de acidentes envolvendo boxes de vidros temperados. Na maioria das vezes, fica difícil identificar o motivo. Porém, há formas de se prevenir como, por exemplo, realizando manutenções periódicas.   

 

Apesar de haver a possibilidade de acidentes, os boxes com vidros temperados ainda são os mais seguros devido a sua resistência às mudanças de temperatura. Certifique-se de que ele tenha 8 milímetros de espessura.

 

Para especialistas, quando o vidro no banheiro se quebra ocorre uma inversão térmica, onde há calor do lado de dentro do box e frio do lado de fora. Porém, somente isso não seria possível a ruptura. Então, o abrir ou fechar a porta com força contribui para incidentes.

Segundo profissionais, o vidro pode se quebrar quando há impactos na abertura e fechamento da porta ou com materiais rígidos como metal, mármore, azulejos e granito.

Quando isso ocorre, há um estouro muito grande, com barulho semelhante a um tiro ou batida de carro. Em seguida, o vidro estilhaça em inúmeros pedaços, menos cortantes que os com vidros comuns. Porém, o risco de cortes ainda existe.

Oriente seus clientes de que é necessária uma manutenção anual, devendo ser trocado a qualquer sinal de vidro trincado, e que não devem pendurar objetos nos trilhos (Fonte: Uol)