Seção

Mercado

ABRAVIDRO apresenta panorama do mercado vidreiro para 2017

Apesar da crise, setor apresenta melhoras e faz projeções positivas para este ano

09/06/2017

A Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro) acaba de apresentar um balanço sobre o último ano da indústria vidreira e expectativas para 2017. Absorvendo alguns reflexos da crise, assim como muitos setores, o mercado de vidros também enfrentou fortes desafios no último ano, porém prevê melhorias e espera encarar confiante os próximos desafios.

Segundo a associação, as exportações de vidros plano mantiveram a tendência de alta, sendo o volume exportado equivalente a toda a produção de um forno de float padrão, que em 2016 foi de 114 mil toneladas, maior saldo da balança comercial em dez anos, um resultado animador para apostar em tendências mais positivas. Falando de expectativas mais palpáveis, 72% das empresas esperam manter ou aumentar o faturamento em 2017, porém mantendo o mesmo quadro de funcionários, impulsionando assim a produtividade e os ganhos de eficiência das mesmas.

Outra boa notícia é que as empresas estão com menos dívidas do que o esperado, apresentando cenários satisfatórios. De acordo com o levantamento, 81% das companhias estão com dívidas baixas ou controláveis, isso mostra que a tendência é deixar a casa organizada para retomar os bons números neste novo ano.

Para aproveitar ainda mais as tendências positivas que a indústria apresenta, não deixe de participar da Feira Glass, que acontece entre os dias 09 a 12 de maio, no São Paulo Expo. Em sua 13ª edição da Glass South America, o evento bienal mais importante do setor vidreiro na América Latina, reúne profissionais qualificados do setor que buscam por novas tecnologias, fornecedores e network. 

Serviço
13ª Glass South America
Data: 09 a 12 de maio de 2018
Horário: Dias 09 a 11 das 12h00 às 19h00/Dia 12 das 10h00 às 17h00
Local: Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 - Cep: 04329-900 | São Paulo | Brasil

 

Deixe seu comentário