Seção

Feiras e Eventos

Abcic promoverá no Concrete Show curso sobre os principais aspectos das estruturas pré-fabricadas de concreto

Entidade também terá um estande institucional que irá mostrar os benefícios dessa solução de engenharia para o mercado da construção

02/08/2016

No dia 25 de agosto, a Abcic – Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto promoverá, na edição comemorativa de 10 anos do Concrete Show, o curso Uma abordagem completa da pré-fabricação em concreto: Da fábrica aos canteiros de obras, apresentando uma visão sistêmica dos processos que envolvem o sistema construtivo - projeto, produção e montagem. As inscrições para participar do curso estão abertas e podem ser realizadas por meio do website oficial da feira: http://www.concreteshow.com.br/pt/concrete-congress/investimento.

 

De acordo com a engenheira Íria Doniak, presidente-executiva da Abcic, a entidade participa desde a primeira edição do Concrete Show, promovendo conhecimento e difundindo a importância das estruturas pré-fabricadas na construção. “O sistema vem sendo utilizado em variados tipos de obras de infraestrutura e, também, na área de edificações, trazendo aumento de produtividade, qualidade e sustentabilidade para os projetos”, explica. “E curso vai possibilitar abrir novas perspectivas sobre o uso das estruturas pré-fabricadas de concreto, uma vez que traz uma visão abrangente da vasta aplicabilidade da solução de engenharia e de seus benefícios”, acrescenta.

 

Ministrado pelo engenheiro civil e de estruturas Carlos Franco, o curso abordará, entre outros assuntos, a introdução ao uso das estruturas pré-fabricadas de concreto, o seu desenvolvimento no Brasil e sua aplicação, a padronização e certificação, incluindo aspectos normativos relacionados às normas ABNT NBR9062 – Projeto e execução de estruturas de concreto pré-moldado e ABNT NBR 14861 – Lajes alveolares protendidas de estruturas de concreto pré-fabricadas – Requisitos e procedimentos, contratação e prevenção de manifestações patológicas.

 

Destinado a empresários e profissionais que atuam no setor, clientes, fornecedores, professores universitários e estudantes de engenharia, arquitetura e tecnologia da construção, o curso contará oito créditos dentro do programa MasterPEC – Master Produção de Estruturas de Estruturas de Concreto do Ibracon – Instituto Brasileiro do Concreto.

 

A Abcic terá um estande institucional (419) no Concrete Show 2016, no qual o visitante poderá obter informações sobre os benefícios do pré-fabricado de concreto bem como as atividades desenvolvidas pela entidade, como o Selo de Excelência Abcic, considerado o principal programa que atesta a qualificação das empresas fornecedoras de estruturas, ao realizar uma avaliação das plantas de produção e obras em fase de montagem, englobando requisitos de qualidade, segurança e meio-ambiente, com referência as normas ISO 9001, ISO 14001, OHSAS -18001, PBQP-h bem como as normas técnicas aplicáveis ao setor em especial a NBR 9062 Projeto de Estruturas Pré-fabricadas de concreto e suas normas de referência, além das normas regulamentadoras de segurança e saúde ocupacional NR-18 e NR-09 vigentes no país.

 

Segundo Íria, o estande proporciona um ambiente ideal para as empresas do segmento promoverem suas reuniões e networking com seus clientes e fornecedores. “É um espaço tradicional do Concrete Show e os profissionais que visitam a feira sabem que a indústria do pré-fabricado de concreto estará reunida nesta área para apresentar suas novidades, suas inovações tecnológicas e sua ampla gama de soluções para atender os mais variados tipos de obras em todo o país”, finaliza.

 

Serviço:
Uma abordagem completa da pré-fabricação em concreto: Da fábrica aos canteiros de obras 
Data: 25 de agosto de 2015
Horário: 8h00 às 12h30
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center - Rodovia dos Imigrantes Km 1,5, São Paulo
Inscrições: http://www.concreteshow.com.br/pt/concrete-congress/investimento

 

Deixe seu comentário