Seção

Produtos

A força dos vidros laminados

Considerado um vidro de segurança, o laminado, ao contrário do temperado, pode ser furado e cortado depois de pronto

30/01/2018

De tempos em tempos surge no mercado um produto revolucionário, especialmente quando se trata de construção civil e todos os seus segmentos. No caso dos vidros, este papel coube aos laminados.  Vidros laminados são “vidros de segurança”, porém, mais modernos. “Duas ou mais lâminas de vidro são ‘recheadas’ com uma lâmina de polivinil butiral (PVB) ou EVA. A partir disso fazemos o trabalho de beneficiamento, cortando sob medida, lapidando e polindo o material”, explica Moacir Polidoro, presidente da Polividros Distribuidora. 

Aliás, “beneficiamento” é uma palavra muito adequada, pois os vidros laminados trazem inúmeros benefícios. Para o consumidor final, o maior diferencial do vidro lapidado é a segurança: em caso de acidente os fragmentos de vidro ficam presos na película, que se mantém intacta, evitando ferimentos e preservando o ambiente, poupando-o dos estilhaços e outros resíduos. Para quem trabalha com vidro, além da variedade de modelos, o vidro laminado oferece grande versatilidade de uso, podendo ser usado como elemento da estrutura de divisórias, portas, janelas, claraboias, para-brisas de carro, vitrines, guarda-corpo, fachadas, coberturas (pergolados) e escadas, dentre muitas outras aplicações.  

Especializada neste tipo de produto, a Polividros também agrega outros tipos de benefícios exclusivos para seus clientes quando se trata de vidros laminados. Mão de obra especializada, tanto no processo de beneficiamento como no transporte, e condições facilitadas de pagamento são alguns dos benefícios oferecidos pela empresa. A Polividros possui vidros laminados nas espessuras 3+3 / 4+4 / 5+5, nas cores incolor, fumê, bronze e verde, e refletivos 4+4. Todos os produtos atendem à norma de Vidro Laminado NBR 14697:2001. 

“Estamos muito satisfeitos com a aceitação deste produto pelo mercado. A procura é grande e o retorno para quem investe tem sido um grande atrativo”, conta Polidoro. O sucesso dos vidros laminados cortados e lapidados comercializados pela Polividros foi, em parte, responsável pela abertura de novas rotas no estado de São Paulo, onde a demanda é grande, tanto em quantidade quanto em qualidade.

 

Dica: Para a instalação de laminados, nunca utilize silicones ácidos ou componentes que contenham solventes em sua composição. Esses materiais são corrosivos e podem atacar o PVB, danificando o vidro.

Deixe seu comentário