Seção

Arquitetura e Vidro

5 dicas para o box perfeito

Na hora de escolher o box é preciso levar em consideração alguns aspectos

30/12/2016

A função do box é manter a água dentro da área do banho, mas esse espaço no banheiro pode ir além e se tornar uma peça decorativa moderna e requintada. 

Na hora de escolher o box é preciso levar em consideração alguns aspectos.

1 – Tamanho do Banheiro

Opções é o que não faltam, existe no mercado para todos os gostos e tamanhos, o que irá determinar o modelo de box que será instalado é o espaço que tem. Antes de instalar tire algumas fotos do espaço e mostre o seu projeto ao cliente. 

 

2 – Design do Kit

 

Na hora de escolher qual kit box você vai usar, o que deve ser avaliado também é o design. Cada peça precisa estar alinhada com o restante da decoração do banheiro. Mas tome cuidado com as extravagâncias, como vidros coloridos, que podem pesar o ambiente e diminuir a sensação de espaço.

 

3 – Qualidade

A qualidade do material é outro item que deve ser analisado. A espessura do vidro precisa ter no mínimo 8 mm; peças cromadas garantem que as ferragens não enferrujem com o tempo; evitar acrílico e cortinas, que embora sejam mais econômicos, possuem menor durabilidade.

 

4 – Funcionalidade

Ao escolher o modelo de box, é preciso pensar nas pessoas que irão utilizá-lo. Não basta ser bonito, bloquear a água e não ser funcional para quem vai utilizá-lo. Uma casa com cadeirante, por exemplo, necessita de um modelo de box sem trilhos inferiores para que a cadeira entre e saia sem grandes problemas.

 

5 – Garantia

 

E por último e não menos importante é o prazo de garantia. Itens com pouca, ou nenhuma garantia, não passam segurança ao consumidor, por isso sempre adquira produtos com garantia de fábrica.  

Deixe seu comentário