Últimas Notícias

Notícia

4º Tecnovidro de Divinópolis aponta caminhos para competitividade

Oficinas e treinamentos prometem fazer do evento ainda mais abrangente

02/09/2013

Tecnovidro de Divinópolis

De 16 a 21 de setembro, o município de Divinópolis (MG) receberá o Tecnovidro - um dos eventos que mais cresce no segmento vidreiro, realizado pela Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (AMVID), para promover o desenvolvimento das micro e pequenas vidraçarias. O evento chega à sua 4ª edição enfatizando ainda mais seu desafio em treinar e atualizar as micro e pequenas empresas, apresentando novos produtos e indicando possíveis caminhos para que o crescimento e a capacitação sejam contínuos entre elas.

 

Neste contexto, o 4º Tecnovidro promete repetir o sucesso dos outros anos, trazendo, porém, uma proposta mais abrangente para as vidraçarias mineiras. Durante uma semana, proprietários e profissionais dessas empresas receberão treinamento intensivo em capacitação administrativa, normas técnicas, em projetos para funcionários e atualização sobre produtos inovadores.

 

Soluções e caminhos para o crescimento

 

Para ministrar as oficinas, a AMVID convidou parceiros importantes, tais como a Abravidro (Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos), a FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), o SENAI (Sistema Nacional de Aprendizagem) e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

 

De 16 a 20/9, as oficinas de Gestão, Técnicas e de Normas Técnicas serão realizadas na sede da FIEMG, para gestores e profissionais dos setores administrativo e/ou comercial, para funcionários que já tenham conhecimento básico em vidro etc.

 

 

Treinamento oferecido pela Tec Vidro durante a última edição do evento

 

 

No dia 21, o SENAI CFP Anielo Greco sediará as oficinas de Atualização Comercial e Técnica. O objetivo é apresentar, em várias rodadas, produtos diferenciados de empresas como Dorma, UBV, Cebrace, Tecvidro, Guardian, Saint-Gobain, AGC e AlClean, para que as vidraçarias menores atendam seus clientes de forma especial e usem esse conhecimento como vantagem competitiva junto à concorrência.

 

Para inscrições e informações completas sobre o 4º Tecnovidro visite www.amvid.com.br / www.facebook.com.br/amvidmg. Cada inscrição custa R$150,00 e dá direito à participação no grupo de oficinas, ao material didático, alimentação e certificado. Associados à AMVID têm 15% de desconto.

 


Receba a Revista Vidro Impresso, acesse o link.

Deixe seu comentário