Seção

Mercado

Seja seu próprio projetista: Aprenda a fazer as medições corretas e garanta o sucesso do seu projeto

A Vidro Impresso lança o curso Medições, Folgas e Projetos, que irá auxiliar vidraceiros a realizar cálculos de peso, metragem de vidros, abertura total de vão e folgas, e muito mais

11/07/2016

 

A Vidro Impresso Cursos agora tem mais um módulo. O curso Medições, Folgas e Projetos, ministrado pelo nosso novo parceiro Jotanael Souza, experiente profissional e instrutor com 28 anos de mercado vidreiro, proporcionará o aprendizado de como realizar cálculos de peso, metragem de vidros, pontos de giros de balanços e abertura total de vãos e folgas, para todos os tipos de projetos para vidro temperado.

 

 

O aluno saberá calcular as medidas das peças já definidas com folgas, enviar seu pedido para têmpera já pronto para produção e definir que tipo de componentes –ferragens utilizar em todos os projetos.

 

 

Serão apresentados também alguns exemplos de falhas comuns, como esquecer a ferramenta de medição (trena) e não tirar prumo nem observar o rodapé, entre outros. “O domínio do processo de medição é de extrema importância para o profissional do vidro, pois é o princípio mais importante para o sucesso do projeto final. Com este curso o vidraceiro será seu próprio projetista”, afirma Jotanael Souza.

 

 

O professor ressalta que a medição, quando bem feita e com atenção a todos os pontos principais de nível, prumo, esquadro e vãos, garante o sucesso do projeto. “Muito profissional do segmento tem o hábito de fazer medições com pressa e já pensando no próximo cliente que tem que atender. A mesma pessoa que mede é quem faz a instalação, então sempre passam despercebidos detalhes importantes no ato da medição”.

 

Ainda dá tempo de se inscrever, início das aulas 23/05/2016! 

Para saber mais sobre o curso, clique aqui

Deixe seu comentário