Galeria tem destaque arquitetônico em uso do vidro

Galeria tem destaque arquitetônico em uso do vidro

Capa: Galeria tem destaque arquitetônico em uso do vidro

 

A planta do edifício é determinada pelo objetivo de uma clara disposição com a entrada de luz aproveitando a localização valiosa sobre o declive. O bloco da sala – a criação de uma forma compacta integrada no espaço aberto – estava parcialmente aberto desde o lado inclinado.

 

 

 

 

O principal destaque arquitetônico está no uso do vidro em toda a altura da parede de escalada e a sala principal, junto com escadas representativas que conduzem ao primeiro pavimento. Desta maneira, cria-se uma certa interação entre os espaços interiores e exteriores da sala, o que permite às pessoas observar o que se sucede no interior. Ao mesmo tempo, as margens das aberturas, pintadas em cor dourada, separam formalmente o interior leve da sala da parede exterior que está coberta com chapa metálica de antracite.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O tamanho do campo desportivo é de 44 x 24 m e ocupa a maior parte da área do edifício. Ao lado há uma seção de instalações de vestiários e entrada para o ambiente da parede de escalada, além de uma parte extensível do espaço para o público (600 assentos). A seção fixa do espaço para o público (400 lugares) encontra-se no primeiro pavimento do edifício, com acesso desde o térreo. O projeto oferece uma opção de ampliação.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Archdaily