Landy Kits investe em máquinas alta qualidade e produtividade

Landy Kits investe em máquinas alta qualidade e produtividade

Capa: Landy Kits investe em máquinas alta qualidade e produtividade

Inaugurada em outubro de 2018, a nova área da Landy Kits mais que dobrou sua estrutura, aumentando de 1.800m2 para 4.500m2 de área construída. Uma das motivações para a ampliação do espaço foi o crescimento da produção com nova linha de esquadrias de alumínio lançada na última Glass South America, em meados de 2018. “Desde então, o volume de vendas e produção só vem crescendo e demandando novos equipamentos. Durante este um ano continuamos investindo em equipamentos de última geração”, conta Paulo Franceschelli, diretor comercial da Landy Kits.

 

“Compramos mais centros de usinagem CNC, injetoras de plástico, tornos automáticos com duplo cabeçote, entre outros. São equipamentos digitais com controle numérico, importados, que permitem uma produção padronizada, com peças de qualidade e idênticas, pois os sensores reconhecem qualquer medida fora do padrão. Demandam também menos mão de obra, o que gera mais produtividade e competitividade comercial com menos custo para repassar ao mercado. Assim, conseguimos não repassar os reajustes e ter um preço mais competitivo”, explica. 

 

 

Essa é a quarta grande expansão da empresa, que iniciou as atividades em 2006 em um pequeno galpão de 80m2, que logo ficou pequeno e então, em 2007, a segunda sede já tinha 450m2. Em 2010 identificou-se a necessidade da terceira mudança, desta vez já para uma sede própria e com mais área útil. Em 2011 a Landy Kits adquiriu o terreno e iniciou a construção do primeiro pavilhão com 1.800m2 e mudança programada para fevereiro de 2012, como aconteceu. 

 

Linha de esquadrias de alumínio

Líder no mercado de acessórios para envidraçamento de sacada no Brasil e exportando para países da América Latina como Peru, Chile, Argentina e Bolívia, a Landy Kits entrou para o mercado de esquadrias de alumínio há cerca de um ano e meio. “Em conversa com alguns clientes identificamos que o mercado de componentes e acessórios para esquadrias existia a oportunidade devido a grande similaridade dos produtos e processos produtivos. Imediatamente alguns clientes sinalizaram o interesse em adquirir esses itens se a Landy Kits desenvolvesse, por reconhecerem a qualidade e competitividade já nas linhas existentes”, revela Franceschelli.

 

 

Hoje a empresa passa de 1.000 itens em seu portfólio devido às possíveis ramificações de modelos e versões de todas linhas apresentadas, considerando todas as linhas de produtos tais como  roldanas, fechos, componentes e acessórios para portas e janelas com vidros temperados, envidraçamentos de sacadas e varandas, kits box de banho, kits engenharia, kits pia, peças plásticas para linha moveleira e a linha de esquadrias.

 

 

Processo produtivo diferenciado

Os produtos da Landy Kits se diferenciam no mercado por toda tecnologia aplicada e sinergia das peças, graças a uma fábrica moderna, com grande parte do processo produtivo automatizado e que possui certificação de qualidade ISO 9001 e a certificação de qualidade internacional SGS, atualizadas anualmente. Outro grande diferencial da empresa é o controle de toda cadeia produtiva, pois fazem desde o estampo e injeção a pintura e montagem. “Tudo é feito internamente, não dependemos de terceiros”, afirma o diretor comercial. 

 

Crescimento constante

Com os constantes investimentos e foco na qualidade dos produtos, a Landy Kits tem conseguido manter seu crescimento constante de 15% ao ano mesmo no período de retração do mercado. Uma das estratégias que manteve a empresa em evolução neste período de queda das vendas internas foi a abertura para outros países, atuação que se mantém no radar da fabricante de acessórios para vidro. 

 

“O objetivo é manter um crescimento controlado, conservador, para não crescer de forma desordenada e não se expor ao risco de perder o controle do processo produtivo, desde o desenvolvimento do produto, do processo de compra e recebimento da matéria-prima, até o atendimento ao cliente sem perder a qualidade. Este é risco de crescer demais”, ressalva Paulo Franceschelli.